No início de fevereiro, o presidente da CAF, Patrice Motsepe, se negou a dar datas para a CAN 2025, inicialmente prevista para janeiro e fevereiro, época em que o torneio é tradicionalmente disputado.
"A CAF e a Federação Marroquina de Futebol chegaram a um princípio de acordo para que a CAN seja disputada no verão (do hemisfério norte), mais precisamente entre julho e agosto", declarou à AFP um dirigente da CAF, que pediu anonimato.
"As datas propostas são de 20 de julho a 16 ou 17 de agosto de 2025", acrescentou a fonte, que revelou que a Fifa também participou das negociações.
Caso essas datas sejam confirmadas, a próxima CAN acontecerá pouco depois do primeiro grande Mundial de Clubes que a Fifa planeja organizar com 32 equipes, de 15 de junho a 13 de julho, nos Estados Unidos.
As duas últimas edições da CAN foram adiadas: a de 2021 aconteceu em janeiro e fevereiro de 2022 e a última, oficialmente batizada como CAN 2023, começou em 13 de janeiro na Costa do Marfim e terminou há uma semana com o título da seleção anfitriã.
A edição de 2027 será organizada em conjunto por Quênia, Tanzânia e Uganda.