Com Vitor Roque titular, Barcelona ganha do Manchester City nos pênaltis em amistoso de pré-temporada - Gazeta Esportiva
Com Vitor Roque titular, Barcelona ganha do Manchester City nos pênaltis em amistoso de pré-temporada

Com Vitor Roque titular, Barcelona ganha do Manchester City nos pênaltis em amistoso de pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2024 às 23:30 • Atualizado: 30/07/2024 às 23:32

São Paulo, SP

O Barcelona bateu nesta terça-feira o Manchester City, nos pênaltis (4 a 1), após empate por 2 a 2, no Camping World Stadium, em Orlando, Flórida em um amistoso de pré-temporada. Os gols do Barcelona foram de Pau Víctor e Pablo Torre, enquanto Nico O'Reilly e Jack Grealish marcaram para o City.

Ambas as equipes entraram com times muito modificados no jogo. Para o Barcelona, com muitos jogadores de férias, nomes como Lewandowski e Vitor Roque marcaram presença. No City, Haaland, Ederson, Grealish, Gvardiol e Kovacic fizeram parte da partida.

O próximo compromisso do Barcelona será um El Clássico de pré-temporada, contra o Real Madrid, no próximo sábado, às 20h (de Brasília), no MetLife Stadium, em Los Angeles. O City enfrenta o Chelsea também no sábado, às 18h30, no Ohio Stadium, em Columbus.

O Barcelona abriu o placar aos 23 minutos com Pau Víctor, que finalizou na entrada da área após uma bonita triangulação iniciada por Vitor Roque.


Aos 39 minutos, Nico O'Reilly recebeu sozinho na frente e finalizou bem pra empatar para o Manchester City, que seguia sem domínio no jogo.

Ainda deu tempo do Barcelona terminar o primeiro tempo na frente. Aos 46, Pablo Torre recebeu de Gerard Martín e deu um bonito chute cruzado de direita, que não deu chances para Ederson.

Na segunda etapa, aos 15 minutos, o croata Mateo Kovacic deu uma bonita arrancada do campo de defesa até o ataque e deixou na medida para Jack Grealish marcar para os 'cityzens', empatando o jogo. Assim, como prevê o regulamento do FC Series, vencedor foi decidido nas penalidades máximas.

Assim, nos pênaltis, Lewandovski, Noah Darvich, Baldé e Fernández converteram para o Barcelona. Já, pelo City, Amar Fatah cravaram, mas Kalvin Phillips e Jacob Wright perderam suas cobranças. O placar, portanto, ficou em 4 a 1 para os catalães.


Conteúdo Patrocinado