Assim, a equipe treinada pelo português Jorge Jesus embalou sua 12ª vitória seguida e segue tranquilo na liderança, com 53 pontos conquistados, dez a mais em relação ao Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, atual vice-líder.
Por outro lado, o Al-Feiha, que ficou estacionado na 12ª posição com 19 pontos somados, completou cinco jogos sem vencer no Campeonato Saudita e o terceiro seguido sem marcar.
O próximo confronto oficial do Al-Hilal será diante do Sepahan no dia 12 de fevereiro, em jogo válido pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática, em campo neutro. O horário ainda será definido. No dia 29 de janeiro, a equipe enfrentará o Inter Miami, entretanto, em amistoso.
O Al Feiha também retorna aos gramados no dia 12 de fevereiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Asiática, diante do Al-Nassr, de Cristiano Ronaldo. O horário da partida ainda não foi definido.
🔚 بثنائـيـة.. #كبير_آسيا يكسـب الفيحـاء
مبروووك 👏🏻👏🏻💙💙#الهلال pic.twitter.com/xGMmBxZQ84
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) December 29, 2023
Apesar da pressão, o primeiro gol do Al-Hilal foi sair somente aos 41 da segunda etapa, depois do zagueiro Al Bulayhi finalizar com firmeza de pé esquerdo, vencendo o goleiro Ahmed Ali Al Kassar.
O segundo veio dos pés de Mitrovic aos 56, depois de cobrar pênalti com confiança e fechar a conta.
Confira os resultados dos outros dois jogos desta sexta-feira pela 19ª rodada do Campeonato Saudita:
Al-Raed 4 x 3 Abha
Al-Ahli 1 x 0 Al-Khaleej