Com esse título, o Catar empata em taças com a Coreia do Sul (duas) e se torna apenas o quarto país a se campeão duas seguidas junto com Irã (ganhou três seguidas), Japão e Arábia Saudita. Em duas finais que chegou, foi campeão em ambas.
O jogo
Aos 21 minutos, Afif invadiu a área com muita velocidade e sofreu pênalti. O próprio camisa 11 foi para a cobrança e abriu o placar para o Catar com uma pancada cruzada.
A Jordânia tentou muito nos minutos iniciais do segundo tempo, mas não conseguiu passar pelo goleiro Barsham, que fez grandes defesas para salvar o Catar. Até que, aos 21 da etapa final, Al Naimat recebeu um cruzamento, ajeitou e soltou um foguete de perna canhota para empatar a final. Logo nos quatro minutos seguintes, o árbitro precisou do VAR para marcar o segundo pênalti na partida para o Catar. Afif repetiu o lado da primeira cobrança e colocou os cataris na frente mais uma vez.
Aos 48 da última etapa, Afif foi derrubado pelo goleiro da Jordânia: terceiro pênalti para o Catar. Afif chamou a responsabilidade novamente, deslocou o goleiro e marcou seu terceiro gol para matar o jogo. O camisa 11 catari ainda se tornou o artilheiro da competição com os gols na final.