O último confronto da Argentina, nesta fase da competição, será diante da Polônia, na próxima sexta-feira. O Japão enfrentará a seleção de Senegal no mesmo dia.
Com o resultado, a seleção sul-americana conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos três pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo D. Também com três pontos, o Japão caiu para a terceira posição e leva desvantagem no número de gols marcados.
🗓 Grupo D, Fecha 2
✔ ¡GANÓÓÓÓ LA SELECCIÓN! 🔥
⚽ #Argentina 🇦🇷 3 (Echeverri, Acuña y Ruberto) 🆚 Japón 🇯🇵 1 (Takaoka)#VamosLosPibes 💪 pic.twitter.com/lnWM36SrEM
— 🇦🇷 Selección Argentina ⭐⭐⭐ (@Argentina) November 14, 2023
A Argentina abriu o placar logo aos quatro minutos. Claudio Echeverri girou sobre a marcação, sofreu falta na entrada da área e, na cobrança, ele mesmo foi para a batida e acertou um lindo chute para balançar as redes.
Só três minutos depois, aos sete, Santiago López recebeu na ponta direita, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Valentino Acuña, livre de marcação, apenas completar para o gol e ampliar o marcador para os argentinos.
Aos cinco minutos da segunda etapa, Shotaro Shibata fez boa jogada pela direita, escapou do marcador e cruzou para Rento Takaoka diminuir o placar para os japoneses.
Aos 42 minutos, o Japão até marcou o gol de empate após cobrança de escanteio, entretanto, o arbitro viu falta do atacante japonês e anulou o lance.
Nos acréscimos, aos 53, a Argentina fechou o placar. Agustín Roberto recebeu passe, finalizou de fora da área e contou com desvio do defensor adversário para matar o goleiro Wataru Goto.
Confira outros resultados da Copa do Mundo sub-17 desta terça-feira
Brasil 9 x 0 Nova Caledônia
Inglaterra 2 x 1 Irã
Senegal 4 x 1 Polônia