"Depois de mais de 20 anos na elite do futebol, é o momento de dar um passo para o lado e anunciar que decidi terminar minha carreira como jogador. Começo uma nova vida e quero mostrar meu agradecimento a todos que fizeram o possível para que eu realizasse este sonho. Obrigado a todos", escreveu em espanhol.
Después de más de 20 años en la élite del fútbol es momento de dar un paso a un lado y anunciar que he decidido finalizar mi carrera como jugador. Comienzo una nueva vida, y quiero mostrar mi agradecimiento a todos los que han hecho posible que cumpliera mi sueño. Gracias a todos pic.twitter.com/SkQQPlOk8s
— Júlio Baptista (@J_Baptista81) 23 de maio de 2019
Na imagem da postagem, ele aparece vestindo as cores dos clubes pelos quais passou, além da Seleção Brasileira. Júlio Baptista iniciou sua carreira no São Paulo, em 2000, depois passou por Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma, Málaga, Cruzeiro, Orlando City e seu último clube, o Cluj, da Romênia.
O brasileiro estava na equipe desde o segundo semestre de 2018 e teve o contrato rescindido em março deste ano, após poucos minutos jogando. Pela Seleção, o jogador conquistou três Copas das Confederações e duas Copas Américas.
'La Bestia' de #LaLigaSantander se retira. 😢
😉 ¡GRACIAS, HULIO! 😉
🔝 ¡GRACIAS, @J_Baptista81! 🔝#LaLigaAmbassadors pic.twitter.com/nHYemhQ1ju
— LaLiga (@LaLiga) 23 de maio de 2019