A seleção japonesa ainda tem mais dois compromissos antes de começar a disputa das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026: enfrenta o Canadá e a Tunísia nos dias 13 e 17 de outubro, respectivamente. Já os turcos voltam a jogar no dia 12 do mês que vem, quando confrontam a Croácia.
Japão abre vantagem, mas sofre na segunda etapa
O Japão começou a partida com mais uma boa apresentação, assim como foi diante da Alemanha, tanto que abriu o placar logo aos 15 minutos com golaço de Atsuki Ito na gaveta após tabela com o camisa 10 Ritsu Doan. Aos 27, Keito Nakamura aproveitou o rebote do goleiro para balançar as redes e, alguns minutos depois, o atleta marcou seu segundo gol e praticamente matou o jogo. No entanto, Ozan Kabak descontou nos acréscimos.
Na segunda etapa, a Turquia foi para cima, pressionou o Japão e chegou a encostar no placar após gol de Bertug Ozgur aos 16 minutos. Os japoneses sentiram o gol e passaram a se defender do abafa que os turcos estavam promovendo. Aos 33, Junya Ito sofreu pênalti em um rápido contra-ataque e ele mesmo converteu a cobrança, aliviando a pressão e fechando o placar.
🔹️試合終了🔹️
🏆#キリンチャレンジカップ 2023
🇯🇵SAMURAI BLUE 4-2 トルコ代表🇹🇷
⌚️21:20KO(🇯🇵)
📺#日本テレビ 系にて全国生中継
📱💻#TVer でライブ配信(https://t.co/E7ZX1QGpu7)
🔗https://t.co/ZcAHmAUbiB#共に走り続けて200試合#夢への勇気を #SAMURAIBLUE #jfa #daihyo… pic.twitter.com/ljSJ7SNnYp
— サッカー日本代表 🇯🇵 (@jfa_samuraiblue) September 12, 2023