André Jardine vibra ao comandar goleada das estrelas mexicanas em All-Star Game - Gazeta Esportiva
André Jardine vibra ao comandar goleada das estrelas mexicanas em All-Star Game

André Jardine vibra ao comandar goleada das estrelas mexicanas em All-Star Game

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2024 às 11:29

São Paulo, SP

Sob o comando do técnico brasileiro André Jardine, atual bicampeão mexicano, o time das estrelas da Liga MX derrotou a seleção de astros da MLS por 4 a 1, no All-Star Game, evento amistoso que colocou frente a frente os selecionados dos melhores jogadores das duas ligas mais populares da América do Norte. Os gols foram anotados por Germán Berterame, Oussama Idrissi, Juan Brunetta e Maxi Meza, pelos mexicanos, e Cucho Hernández, pelos americanos.

Escolhido para dirigir o All-Star Team mexicano como o vencedor da última Bola de Ouro - prêmio destinado ao melhor treinador da Liga MX - André Jardine desfrutou da experiência ocorrida na quarta-feira.

"Foi um evento incrível. O torcedor teve a oportunidade de ver um grande espetáculo, com muitas estrelas e um futebol muito bem jogado. E pra mim foi especial conviver por três dias com caras que a gente enfrenta e admira. Poder ter esse contato direto com tanta gente boa foi muito enriquecedor. A Liga MX está muito bem representada”, afirmou o brasileiro. Vencedor de quatro títulos pelo América em apenas um ano, André Jardine agora retorna ao comando do clube para preparar sua equipe em um período de duas semanas sem jogos oficiais, uma vez que os americanistas entrarão somente na segunda fase da Leagues Cup. O próximo compromisso do América é contra o poderoso Chelsea, na próxima quarta (31), em amistoso que será disputado em Atlanta, nos Estados Unidos.



Mesmo sem contar com o lesionado Lionel Messi e o poupado Luis Suárez, o time norte-americano teve em campo nomes de peso como Sergio Busquets, Jordi Alba e Hugo Lloris, entre outros, enquanto a seleção da liga mexicana tinha como maiores referências o volante Andrés Guardado, presente em cinco Copas do Mundo, e o atacante André-Pierre Gignac, autor de 208 gols com a camisa do Tigres.

Além de André Jardine, o duelo contou com outros cinco brasileiros: no All-Star Team da MLS, os ex-vascaínos Gabriel Pec e Evander, hoje no LA Galaxy e no Portland Timbers, se juntaram ao ex-palmeirense Thiago Martins, do New York City. Do outro lado, na seleção da Liga MX, estavam os meio-campistas Rodrigo Dourado e Gustavo Ferrareis, ambos ex-Inter, que atualmente defendem Atlético de San Luis e Puebla, respectivamente, no futebol mexicano.

Conteúdo Patrocinado