Palmeiras, Santos e São Paulo dividem seleção do Campeonato Paulista feminino - Gazeta Esportiva
Palmeiras, Santos e São Paulo dividem seleção do Campeonato Paulista feminino

Palmeiras, Santos e São Paulo dividem seleção do Campeonato Paulista feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2022 às 20:18 • Atualizado: 22/12/2022 às 21:30

São Paulo, SP

Na noite desta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol promoveu a premiação do Campeonato Paulista feminino. Campeão, o Palmeiras teve três representantes na seleção do torneio, que foi dividida também entre as atletas do vice-campeão Santos e do São Paulo.

A zagueira Poliana, a meio-campista Ary Borges e a atacante Bia Zaneratto foram as campeãs eleitas. A defensora conquistou o seu quinto título de Campeonato Paulista da carreira na última quarta-feira. Já as outras duas palmeirenses marcaram dez gols cada na competição e balançaram as redes no jogo decisivo, que carimbou a conquista das Palestrinas.



As Sereias da Vila foram representadas pela goleira Camila, a lateral-esquerda Bia Menezes, a meio-campista Brena e a atacante Cristiane, além do técnico Kleiton Lima. Já o Tricolor Paulista teve três atletas eleitas, com a lateral-direita Fe Palermo, a zagueira Thais Regina e a meio-campista Micaelly.

Maior premiado da noite, o Santos ainda teve a revelação e a artilheira do Campeonato Paulista. A meio-campista Gi Fernandes, de apenas 19 anos, foi premiada como a jovem de destaque da competição. Já Cristiane foi a protagonista da noite. Goleadora do estadual, com 19 gols marcados, a atacante ainda foi eleita a craque do campeonato e a craque da galera.

A atacante Ariel, do Red Bull Bragantino, foi a única atleta fora dos três rivais a ser eleita para a seleção do campeonato. Eliminado na primeira fase, o Corinthians não teve representantes na seleção.


Confira a seleção do Campeonato Paulista e as premiadas:


Seleção: Camila (Santos); Fe Palermo (São Paulo), Poliana (Palmeiras), Thais Regina (São Paulo) e Bia Menezes (Santos); Brena (Santos), Ary Borges (Palmeiras) e Micaelly (São Paulo); Ariel (Red Bull Bragantino); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Cristiane (Santos)

Melhor técnico: Kleiton Lima.

Revelação: Gi Fernandes (Santos)

Artilheira: Cristiane (Santos)

Craque do campeonato: Cristiane (Santos)

Craque da galera: Cristiane (Santos)

Conteúdo Patrocinado