Lesionada, Bia Zaneratto vira baixa para Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas - Gazeta Esportiva
Lesionada, Bia Zaneratto vira baixa para Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas

Lesionada, Bia Zaneratto vira baixa para Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/06/2024 às 22:25 • Atualizado: 30/06/2024 às 23:36

São Paulo, SP

A atacante Bia Zaneratto anunciou neste domingo, em suas redes sociais, que não poderá defender a Seleção Brasileira feminina nas Olimpíadas. A atleta de 30 anos sofreu uma fratura por estresse no quarto metatarso e, por conta da lesão, está fora da competição. A convocação para os Jogos de Paris será divulgada nesta terça-feira, às 13h (de Brasília).

“Nem preciso dizer o quanto está doendo no meu coração passar por isso, mas com a certeza que fui no meu limite, fiz tudo que estava ao meu alcance. Aceito que era para ser assim, tem coisas que por mais que a gente queira muito, não é para ser”, disse em postagem no Instagram.




Além disso, Bia também revelou que vem sofrendo uma dor na fascite plantar há alguns meses. Porém, estava se esforçando para superá-la e conseguir disputar os Jogos Olímpicos.

“Durante alguns meses venho lutando com uma dor na fascite plantar, quem já teve sabe o quão dolorido é e principalmente para nós atletas ter que correr contra o tempo para estar bem o quanto antes para fazer nosso trabalho. Eu sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor, me superei durante esses meses para conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíadas.”

Bia Zaneratto defende atualmente o Kansas City Current, dos EUA. No último jogo de sua equipe, na sexta-feira (28), vitória sobre o Houston Dash por 2 a 0, pela NWSL, liga feminina dos Estados Unidos, ela sofreu uma fratura por estresse e teve que deixar os gramados já no intervalo.

Sem Bia Zaneratto, a Seleção Brasileira feminina estreia nas Olimpíadas no dia 25 de julho, às 14h (de Brasília), contra a Nigéria, no Stade de Bordeaux.

Conteúdo Patrocinado