O resultado foi suficiente para a ida do Inter à grande final, já que o jogo de ida, no Beira-Rio, terminou empatado em 1 a 1. Nesta segunda-feira, o São Paulo ainda desperdiçou um pênalti no segundo tempo com Micaelly, que escorregou no momento da batida, frustrando os torcedores que compareceram no Morumbi.
O Internacional terá pela frente na grande decisão do Brasileiro Feminino o Corinthians, que se classificou em grande estilo no último sábado, goleando o Palmeiras por 4 a 0 em pleno Allianz Parque após vencer a partida de ida, na Neo Química Arena, por 2 a 1.
O jogo
O São Paulo começou melhor e criou algumas chances para abrir o placar, mas pecou na conclusão das jogadas. Logo no primeiro minuto de jogo, as donas da casa finalizaram na meta colorada, mas sem força, facilitando a vida da goleira. Depois, aos 13, Micaelly cobrou falta na entrada da área e tirou tinta da trave.
A melhor chance do São Paulo no jogo aconteceu aos 15 minutos, quando Micaelly saiu cara a cara com a goleira rival, dentro da área, mas, mesmo podendo tocar para Naná, livre, resolveu bater para o gol, vendo a adversária fazer a defesa. No rebote, a própria Micaelly tocou para Rafa Travalão, que chegou finalizando de primeira, porém, a zaga do Inter travou.
Sem conseguir converter a superioridade em gols, o São Paulo acabou castigado aos 25 minutos. Após cruzamento pela esquerda, a bola ficou viva dentro da área, e Maiara Lisboa bateu firme, sem chances para Carlinha, abrindo o placar para o Internacional no Morumbi.
Simplesmente Maii Maii! Pra deixar as @ColoradasGurias na vantagem! Pelo nosso ângulo exclusivo… Vem conferir! ⚽️ #SAOxINT (0-1)#BrasileirãoFemininoNeoenergia pic.twitter.com/DIRbb10u7k
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 12, 2022
No segundo tempo o São Paulo dominou o jogo, assim como fez em boa parte da etapa inicial, mas não conseguia criar chances reais de gol. As donas da casa rondavam a área colorada, porém, enfrentavam bastante dificuldade para infiltrar. Assim, coube a elas apostar nos cruzamentos, sem sucesso.
O Internacional, por sua vez, manteve a solidez defensiva e tentou encaminhar a classificação para a final do Campeonato Brasileiro Feminino no contra-ataque. Aos 30 minutos, Fabíola Simões recebeu livre, invadiu a área e bateu cruzado buscando o ângulo, mas mandou para fora. Mês, mesmo se tivesse balançado as redes, o gol não valeria, já que a arbitragem marcou impedimento da jogadora colorada.
Antes do apito final, o São Paulo ainda teve um pênalti ao seu favor após Benites derrubar Yaya dentro da área. Micaelly foi para a cobrança, mas escorregou no momento da batida, vendo a goleira do Internacional fazer a defesa com o pé e garantir a classificação de sua equipe para a final do Brasileirão Feminino.