Restava apenas o anúncio oficial. E ele aconteceu. Neste sábado, o Fluminense anunciou a contratação do atacante Brenner. O jovem, que pertence ao São Paulo, mas teve pouco espaço com Cuca, assinou com o clube das Laranjeiras por empréstimo até dezembro para a disputa do Campeonato Brasileiro sob os comandos de Fernando Diniz.
Em nota, o Fluminense ressaltou que a chegada de Brenner "não tem a ver com a saída de Marquinhos Calazans para o clube paulista" e afirma que foram negociações independentes. Dentro do São Paulo, no entanto, os negócios foram tratados como relacionados, já que tratam-se de atletas que podem atuar no mesmo setor do campo, apesar de diferentes características.
Na última sexta-feira, em entrevista coletiva concedida no Centro de Treinamentos da Barra Funda antes do Majestoso frente ao Corinthians, neste domingo, Cuca revelou que o empréstimo de Brenner foi uma ideia bem aceita por ambos os lados, já que no Fluminense o jovem deve ter mais oportunidades para ganhar "casca" antes de um retorno ao Morumbi.
Nesta temporada, Brenner atuou em apenas seis jogos com a camisa do São Paulo. Foram cinco partidas pelo Campeonato paulista e uma pelo Brasileirão, contra o Goiás, na vitória dos comandados de Cuca por 2 a 1. Em nenhum dos compromissos, no entanto, o jovem atacante balançou as redes.