Petri, que está no centro da foto da matéria, esteve ao lado de Milton Peruzzi, José Italiano, Peirão de Castro e Dalmo Pessoa nos passos iniciais do Mesa Redonda, que se notabilizou por moldar o formato de programa de debate sobre futebol na televisão.
A morte do jornalista foi confirmada por seu filho, Bruno Petri, em entrevista à Rádio Bandeirantes: "Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir".
Na década de 70, ao lado do também jornalista Eli Coimbra, Petri idealizou o torneio "Dente de Leite", que contava com jovens jogadores e era transmitido na televisão nas manhãs de domingo.
Flávio Prado, atual apresentador do Mesa Redonda, prestou homenagem ao colega de profissão em seu Instagram: "Morreu Roberto Petri. O homem que mudou minha vida e de minha família. Gratidão eterna, meu querido amigo".
Ver essa foto no Instagram
Petri também foi lembrado na partida entre São Paulo e Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Antes da bola rolar no Morumbi, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao jornalista.