Elias prevê queda e diz que reação a ela pode dar título ao Corinthians
Por Redação
São Paulo, SP“Em um campeonato tão longo, é difícil manter o mesmo nível sempre. Todo o mundo vai oscilar, a gente vai oscilar também. É quase impossível manter, ainda mais no Brasileiro, o campeonato mais competitivo do mundo. O que a gente tem que fazer é oscilar por pouco tempo para se manter lá em cima”, afirmou o volante.
O próprio técnico Tite previu uma queda no aproveitamento registrado até aqui. O Corinthians ganhou sete partidas e empatou as outras três nas últimas dez rodadas no Nacional. A formação do Parque São Jorge conquistou 37 pontos, 68,5% daqueles que disputou.
“O importante foi que a gente fez a nossa parte. Lógico que a gente quer estar sempre na liderança, mas quer mesmo estar na primeira posição na última rodada. Ou melhor, após a última rodada”, sorriu Elias, minimizando a importância do título simbólico do primeiro turno.
Resta uma rodada para a competição chegar à sua metade. O Corinthians atingirá essa marca no domingo, em visita ao Avaí agendada para as 16h (de Brasília). Agora um ponto atrás do novo líder, o Atlético-MG entrará em campo logo na sequência, também em Santa Catarina, contra a Chapecoense.