Atlético-MG aguenta pressão do River Plate e conquista a vitória na Libertadores
Por Redação
São Paulo, SPAs duas equipes decidem a vaga nas semifinais da Libertadores na próxima quarta-feira, no Mineirão. O embate entre Atlético-MG e River Plate acontece às 21h30 (de Brasília).
O jogo - O primeiro tempo no Monumental de Nuñez foi duro para o Atlético-MG, que sofreu com a forte pressão na saída de bola e não conseguiu encontrar maneiras de fazer seus atacantes jogarem com efetividade. Hulk ficou isolado no ataque e pouco produziu.
Na melhor chance que teve na primeira etapa, o Galo perdeu oportunidade aos 36 minutos com Zaracho, que aproveitou chute de primeira mas mandou para fora. Do outro lado, o River Plate pressionou com diversos jogadores e fez o goleiro Everson trabalhar bastante. Mesmo assim, a equipe brasileira segurou o empate sem gols até o intervalo.
Quem voltou melhor para o segundo tempo foi o Atlético-MG, que chegou com perigo logo no primeiro minuto, com Vargas. Aos 12 minutos, Hulk ajeitou com a cabeça um cruzamento e deixou Nacho Fernández na boa para abrir o placar de perna esquerda.
A equipe argentina se lançou ao ataque em busca do empate, mas o Galo mostrou eficiência nos cortes de passe e protegeu sua defesa com qualidade. Mesmo sofrendo mais pressão com a expulsão de Nacho Fernández, a equipe comandada por Cuca seguiu assustando os donos da casa e segurou o bom resultado.
FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE 0 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 11 de agosto de 2021, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno e Lubin Torrealba (VEN)
VAR: Jhon Ospina (COL)
Cartão Amarelo: Paulo Díaz e Enzo Pérez (River Plate)
Cartão Vermelho: Nacho Fernández (Atlético-MG)
GOLS:
River Plate:
Atlético-MG: Nacho Fernández, aos 12 minutos do 2º tempo
RIVER PLATE: F. Armani; M. Casco, P. Díaz, D. Martínez e F. Angileri; B. Zuculini (Girotti), E. Pérez, N. De La Cruz (Paradela), J. Carrascal (Matías Suárez) e J. Alvarez; B. Romero.
Técnico: Marcelo Gallardo
ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Allan (Réver), Jair e Nacho Fernández; Zaracho (Franco), Vargas (Borrero) e Hulk.
Técnico: Cuca