Aos 47 anos, Ronaldo fala sobre carreira no futebol e cita ídolo de infância: "Me inspira como dirigente e pessoa" - Gazeta Esportiva
Aos 47 anos, Ronaldo fala sobre carreira no futebol e cita ídolo de infância: "Me inspira como dirigente e pessoa"

Aos 47 anos, Ronaldo fala sobre carreira no futebol e cita ídolo de infância: "Me inspira como dirigente e pessoa"

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/09/2023 às 18:47

São Paulo, SP

Nascido em 18 de setembro de 1976, Ronaldo Nazário, bicampeão do mundo pela Seleção Brasileira, comemora seus 47 anos de vida nesta segunda-feira. Herói do penta e com passagens de destaque por Cruzeiro, Corinthians, Real Madrid, Barcelona, Milan e Inter de Milão, o craque falou sobre seu ídolo no futebol, infância e carreira dentro do esporte.



Para o ídolo da Seleção Brasileira, que nos anos 80 assistia à televisão no Rio de Janeiro, o jogador que fazia brilhar os olhos do Fenômeno era o meia-atacante Zico. Craque mais importante da história do Flamengo, o jogador esteve presente nas Copas do Mundo de 1978, 1982 e 1986.

“Meu maior ídolo no futebol sempre foi e sempre será o Zico. Ele foi o cara que me inspirou muito na minha infância e até hoje me inspira como dirigente e pessoa. Eu sempre usei o Zico como uma grande referência de vida, não só dentro de campo como fora, seja pelos seus valores como por seu comportamento, sendo pra mim a minha grande inspiração para me tornar um atleta profissional”, afirmou Ronaldo em entrevista exclusiva à Betfair.

Ao recordar sobre sua infância no Rio de Janeiro, quando vivia em Bento Ribeiro, subúrbio do Rio de Janeiro, Ronaldo lembrou qual era seu sonho de criança. “Eu tinha o sonho de ser militar ou jogador de futebol. Com o passar dos anos eu só pensava em me tornar jogador. Eu nunca tive um outro pensamento em outro setor. Acredito que fiz a escolha certa (risos)", afirmou.

Eleito melhor jogador do mundo em 1996, 1997 e 2002, o ex-atacante falou sobre o momento em que o futebol tornou-se prioridade em sua carreira. “O mundo do futebol e a indústria do futebol são muito grandes, e hoje me vejo explorando outra área dessa indústria. Mesmo assim foi a melhor escolha [trabalhar com futebol], foi o que eu fiz a vida inteira, é o que eu entendo, é o que me move, portanto o futebol sempre foi a minha prioridade, desde os meus dez anos”, disse.

Ao longo da sua carreira, foram várias conquistas coletivas e 430 gols marcados pelos clubes e pela Seleção Brasileira. Depois de se afastar dos gramados, o Fenômeno continuou no futebol, mas na parte administrativa. Ronaldo é dono do Real Valladolid, da Espanha, e sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.

Conteúdo Patrocinado