Os Sérvios são os lanternas do grupo, com apenas um ponto, conquistado no empate contra Camarões. Com isso, a equipe não tem outra opção senão uma vitória para ter chances de se classificar. Mesmo vencendo, a seleção sérvia precisa torcer para que os camaroneses não derrotem a Seleção Brasileira e ainda eliminar a diferença no saldo de gols.
Dragan Stojkovic, comandante da Sérvia, não terá desfalques para o duelo. O treinador não confirmou se sairá jogando com Vlahovic, atacante que atua pela Juventus, da Itália, mas confirmou que sua condição física está muito melhor do que nas primeiras rodadas.
🔜: 🇷🇸🆚🇨🇭 | #SRBSUI
🦅 Орлови су одрадили последњи тренинг пред сутрашњи дуел са Швајцарцима. 🔥 #SRB#FIFAWorldCup #Qatar2022 pic.twitter.com/F7w2VYWknC
— Fudbalski savez Srbije | FA of Serbia (@FSSrbije) December 1, 2022
A Suíça ocupa o segundo lugar do Grupo G, com três pontos, e pode se classificar até mesmo com um empate. Neste cenário, porém, Camarões não pode vencer o Brasil para que os suíços sigam na vice-liderança. Se forem derrotados, perdem a vaga independentemente do resultado do jogo dos camaroneses.
O técnico Murat Yakin não deve ter problemas para escalar sua equipe. O goleiro Yann Sommer e o zagueiro Nico Elvedi, titulares absolutos, tiveram um resfriado e estiveram ausentes em um treinamento, mas, segundo o treinador, estão recuperados e não preocupam.
FICHA TÉCNICA
SÉRVIA X SUÍÇA
Local: Estádio 974, em Doha (Catar)
Data: 02 de dezembro de 2022 (sexta-feira)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fernando Andrés Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Yamil Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic e Pavlovic; Zivkovic, Gudelj, Sergej Milinkovic-Savic, Tadic e Kostic; Vlahovic e Aleksandar Mitrovic
Técnico: Dragan Stojkovic
SUÍÇA: Sommer; Widmer, Akanji, Elvedi e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri, Sow e Vargas; Embolo
Técnico: Murat Yakin