Klinsmann revela torcida para Messi vencer a Copa do Mundo de 2018
Por Redação
São Paulo, SP“Para Messi só falta ganhar um Mundial. Acredito que ele vai ganhar e talvez aconteça no próximo ano, na Rússia. Quero que Messi ganhe porque ele merece”, afirmou o treinador em entrevista ao site goal.com.
Em 2006, quando treinava a Alemanha durante a Copa do mundo em sua casa, Klinsmann eliminou a Argentina de Messi nas quartas de final, nos pênaltis, por 4 a 2. O jogador do Barcelona, então com 21 anos, surgia como nova promessa argentina e pouco atuou na Copa.
“Admiro Messi, sempre o admirei, assim como a Maradona, contra quem joguei muitas vezes. Era um artista dentro do campo, sabia sempre o que fazer, mesmo antes de receber a bola”, acrescentou o ex-atacante, que enfrentou Maradona na grande final da Copa de 1990, vencida pela Alemanha por 1 a 0 com gol de pênalti de Brehme, já aos 40 do segundo tempo.
“Messi é diferente, é um perfeccionista. Vejo-o como um personagem fantástico, porque sempre foi humilde e é um jogador incrível”, completou Klinsmann, demonstrando toda sua admiração pelo camisa 10 da albiceleste.
Depois de assumir o comando técnico dos Estados Unidos em 2011, Klinsmann foi demitido em 2016, após duas derrotas no hexagonal final das Eliminatórias da América Central e do Norte para a Copa do Mundo de 2018.