Ao lado da esposa e do filho, Gotze publicou um vídeo comemorando a vitória da seleção argentina sobre a França nos pênaltis. O meia jogou a fase de grupos desta Copa e atuou por apenas 52 minutos pela Alemanha.
Em 2014, Mario Gotze saiu do banco na decisão da Copa do Mundo para marcar o gol da vitória. Aos oito minutos da segunda etapa da prorrogação, Gotze recebeu cruzamento pela esquerda e mandou para o fundo da rede, decretando o quarto título mundial da Alemanha.
A derrota da Argentina na final adiou o fim do jejum de títulos mundiais, que durava desde 1986. Eleito o melhor jogador daquela Copa, Messi teve uma final discreta e desperdiçou uma grande oportunidade de gol no final da partida.
Oito anos depois, Lionel Messi retornou a uma final de Copa do Mundo e liderou a vitória contra a seleção francesa nos pênaltis, após um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. O camisa 10 foi eleito novamente o craque do Mundial, com sete gols e três assistências.
Gotze também compatilhou nas redes sociais uma montagem em que compara a tristeza de Messi em 2014 com a alegria do argentino em 2022.