O primeiro a jogar é o time rossonero, que visita o Spezia, às 13 horas (de Brasília), no Estádio Alberto Picco, em La Spezia (ITA). A partida terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Star+, na internet.
Assine o STAR+. Estreias de séries, filmes e os esportes ao vivo da ESPN, quando quiser, onde quiser.
A equipe treinada por Stefano Pioli está a sete partidas sem perder no nacional e, assim, soma 61 pontos, na quinta colocação - zona de classificação para a Liga Europa. No momento, o Milan precisaria conquistar o título continental para se garantir na próxima edição da Champions League.
Por sua vez, o Spezia não vence há nove jogos e, dessa forma, abre a zona do rebaixamento, aparecendo na 18ª posição do Italiano, com 27 pontos ganhos. A diferença para o Hellas Verona, primeiro clube fora do Z3, é de três tentos.
Parabéns pela vitória no primeiro jogo da semifinal, @Inter_br! 👏⚫️🔵#UCL #MilanInter pic.twitter.com/G00bAKDUbD
— Lega Serie A (@SerieA_BR) May 10, 2023
Logo acima do arquirrival na tabela de classificação, a Inter de Milão recebe o Sassuolo, a partir das 15h45, no Giuseppe Meazza, em Milão (ITA). O confronto também será exclusivamente televisionado pelo Star+.
Vindo de uma sequência de quatro vitórias consecutivas, além da vantagem de 2 a 0 aberta na disputa por uma vaga na grande decisão da Liga dos Campeões, a Nerazzurri aparece no quarto lugar do campeonato, com 63 pontos. Já o Sassuolo é o 13º, com 44 tentos.
Por fim, este será o último compromisso das equipes antes de voltarem a se enfrentar na competição continental. A partida de volta da semifinal acontece na próxima terça-feira, a partir das 16 horas, no Giuseppe Meazza, sob o mando da Internazionale. Quem avançar encara o vencedor de Real Madrid e Manchester City na final.