Assim, a equipe treinada por José Mourinho se recupera da derrota sofrida para a Cremonese na rodada passada, chega aos 47 pontos e entra no G4 do nacional - zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.
Por outro lado, a Velha Senhora tem sequência de quatro vitórias consecutivas quebrada. Com isso, permanece com 35 tentos e cai para a oitava colocação. A distância para a zona de classificação para as ligas europeias é de sete pontos.
Na próxima rodada, portanto, a Roma recebe o Sassuolo, às 14 horas (de Brasília) de domingo (12), novamente no Estádio Olímpico. Um pouco mais tarde, a partir das 16h45, a Juventus encara a Sampdoria, em casa, no Juventus Stadium.
Antes disso, porém, ambos os clubes voltam suas atenções para a partida de ida das oitavas de final da Liga Europa. Na próxima quinta-feira, às 14h45, o time da capital italiana enfrenta a Real Sociedad-ESP em casa, enquanto a Velha Senhora recebe o Freiburg-ALE, a partir das 17 horas, em Turim (ITA).
O gol da Roma sobre a Juventus
Após primeiro tempo com chances para os dois lados, a Roma conseguiu abrir o placar aos oito minutos da etapa complementar. Gianluca Mancini recebeu passe de Bryan Cristante e chutou rasteiro de fora da área para vencer Szczesny, anotando o tento único da partida.
Por fim, já aos 45 minutos, um possível empate da Juventus ficou mais difícil. Moise Kean se desentendeu com o adversário e recebeu o cartão vermelho por derrubá-lo. Com isso, os visitantes ficaram com dez jogadores em campo.