"Nunca pensei em me aposentar. Decidi tirar um ano sabático, mas sim, estou em forma porque treino todos os dias, ainda mais do que antes. Quando surgiu essa oportunidade eu tinha ideias claras", disse o goleiro.
📸 @D_DeGea 💜⚜️#forzaviola #fiorentina pic.twitter.com/qW7CeD8FBv
— ACF Fiorentina (@acffiorentina) August 12, 2024
David de Gea foi goleiro do Manchester United por 12 temporadas. Após a chegada do camaronês André Onana, o jogador de 33 anos decidiu sair do clube inglês à espera de uma outra boa proposta, que, aparentemente, acabou não chegando. Assim, ele optou por presentear a si mesmo com um longo período de "férias".
“O United é um clube de alto nível e meu coração estará sempre lá. Foi difícil encontrar motivação para um novo capítulo depois de 12 anos em um clube de alto nível como o Manchester United”, explicou De Gea.
Além disso, de Gea foi goleiro do Atlético de Madrid por dois anos. Pela seleção espanhola, o atleta esteve presente em duas Copas do Mundo: 2014 e 2018. No Manchester United, o jogador de 33 anos disputou 545 jogos e conquistou oito títulos, entre eles um Campeonato Inglês.