Defeat on the road. pic.twitter.com/fzkHGGAzGn
— AFC Bournemouth 🍒 (@afcbournemouth) October 24, 2022
Com a vitória os donos da casa alcançaram os 14 pontos na competição e terminam a rodada no 10º lugar. O próximo compromisso da equipe será pela Liga Conferência, na quinta-feira. Às 16h (de Brasília), os ingleses enfrentam o Silkeborg, da Dinamarca, mais uma vez no Estádio Olímpico de Londres.
O Bournemouth terá toda a semana para se preparar para seu próximo confronto pela Premier League, que será contra o Tottenham, no sábado, às 11h, no Vitality Stadium. A equipe caiu para a 14ª colocação na tabela e seguiu com 13 pontos.
O Bournemouth deu o primeiro susto da partida aos 8 minutos da primeira etapa. Após uma dividida pelo alto, a bola sobrou entre o goleiro Lukasz Fabiánski, do West Ham, e o atacante Dominic Solanke. Os dois tentaram alcançá-la, mas ela acabou sobrando nos pés da defesa dos donos da casa, que afastou com tranquilidade.
As redes balançaram pouco antes do intervalo, aos 45 minutos. A bola foi cruzada para a área e, após tocar no ataque do West Ham, foi tirada pela defesa, mas não para muito longe. Após ser cabeceada novamente e, mais uma vez, impedida de entrar no gol, os donos da casa conseguiram abrir o placar com um desvio de cabeça do zagueiro Kurt Zouma.
Na segunda etapa, o Bournemouth criou mais oportunidades, mas em nenhuma delas conseguiu empatar a partida. Apesar da pressão, foi o West Ham que marcou. Aos 43, os donos da casa cruzaram para a área e a defesa adversária cortou com o braço. Após checar o VAR o árbitro assinalou a penalidade máxima. O atacante Said Benrahma foi para a cobrança e deslocou o brasileiro Neto. Goleiro para um lado e bola para o outro, 2 a 0.