Assim, os Blues amargam a oitava derrota em 18 compromissos no Nacional e estacionam nos 22 pontos, na décima colocação.
Logo abaixo, por sua vez, aparece os Wolves, que voltaram a triunfar na competição após duas partidas. Com o resultado, a equipe chega aos mesmos 22 pontos, no 11º lugar — atrás pelos critérios de desempate.
Na próxima rodada, portanto, o Chelsea recebe o Crystal Palace, às 16h30 (de Brasília) de quarta-feira (27), em Stamford Bridge, em Londres (ING). Ao mesmo tempo, o Wolverhampton visita o Brentford, no Gtech Community Stadium, em Brentford (ING).
Os gols de Wolverhampton e Chelsea
O primeiro tento da vitória dos Wolves saiu apenas no segundo tempo. Aos cinco minutos após a volta do intervalo, Sarabia cobrou escanteio da direita, e Mario Lemina, sem precisar saltar, testou para o fundo da rede do Chelsea.
Os Blues quase empataram aos 18, em finalização rasteira de Nkunku. No entanto, o zagueiro Toti apareceu para afastar em cima da linha, salvando os donos da casa.
Aos 47 minutos, o Wolverhampton ampliou a vantagem no marcador. Em jogada pela esquerda, João Gomes enfiou para Hugo Bueno, que cruzou rasteiro na área. Badiashile afastou mal e a bola sobrou para Matt Doherty fazer o 2 a 0.
Por fim, três minutos mais tarde, o Chelsea descontou com Nkunku. Sterling recebeu na ponta direita e cruzou na cabeça do atacante francês, que, livre de marcação, testou para diminuir.