Para o confronto no Estádio London Road, os Citizens, que vêm de triunfo sobre o Everton pelo placar mínimo, não poderão contar apenas com um atleta. Trata-se do goleiro americano Zack Steffen, que se recupera de um problema no ombro.
O técnico espanhol pontuou, também, que o lateral esquerdo ucraniano Oleksandr Zinchenko estará apto a jogar: “Ele está absolutamente bem. Acho que será bom para ele e para mostrar a razão por ele estar aqui, porque é um jogador magnífico”.
Para alcançar esta fase da competição, o City goleou Swindon Town e Fulham por 4 a 1 nas duas etapas anteriores. Já o Peterborough, lanterna da 2ª divisão nacional, passou por Bristol Rovers (2 a 1) e Queens Park Rangers (2 a 0). Na segundona, a equipe comandada por Darren Ferguson, filho da lenda Alex, vem de 11 jogos sem vitória.
Vindo de goleada sobre o Leeds por 4 a 0, o Tottenham despachou Morecambe e Brigthon, por 3 a 1, nas últimas duas fases da Copa da Inglaterra.
Agora, o time comandado por Antonio Conte terá três desfalques por lesão no Estádio Riverside. São eles: o zagueiro Japhet Tanganga e os meio-campistas Oliver Skipp e Rodrigo Bentancur. O atacante brasileiro Lucas Moura, por sua vez, é dúvida para o duelo.
O Middlesbrough vive momento irregular na segunda divisão inglesa: nos últimos quatro jogos, registrou dois triunfos e duas derrotas. No entanto, a equipe de Chris Wilder chega com moral às oitavas da Copa. Após superar o Mansfield Town por 3 a 2, bateu o Manchester United, nos pênaltis, em Old Trafford.
Crystal Palace x Stoke City
Por fim, também nesta terça-feira, o Crystal Palace, comandado por Patrice Viera, recebe o Stoke City, 15º colocado da segunda divisão. A partida no Selhurst Park está marcada para às 16h30.
O Palace, que ocupa a 11ª posição da Premier League, empatou com o Burnley, por 1 a 1, em seu último compromisso na elite nacional. O Stoke de Michael O’Neill, por sua vez, não vence há quatro jogos: soma duas derrotas e dois empates na Championship.