Ambos os times estão no meio da tabela do Inglês. O Aston Villa ocupa a nona colocação, com 29 pontos, enquanto o Brighton é o décimo colocado, com duas unidades a menos.
O Aston Villa volta a campo no sábado, contra o Leicester, novamente pelo Inglês. O Brighton enfrenta o Arsenal no mesmo dia, também pelo torneio por pontos corridos.
Apesar de jogar fora de casa, o Brighton se impôs e abriu o placar da partida. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o brasileiro João Pedro recebeu lançamento na área, mas perdeu a bola. Contudo, Adingra ficou com a sobra, limpou a marcação e bateu para o fundo das redes.
A point each at Villa Park. #AVLBHA pic.twitter.com/7bPRjU4jiK
— Aston Villa (@AVFCOfficial) December 30, 2024
O Aston Villa deixou tudo igual aos 36. Seis minutos antes do tento, João Pedro tentou afastar a bola da grande área e acertou Watkins. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti, convertido pelo próprio Watkins.
Os donos da casa voltaram ligados para a segunda etapa e, logo no primeiro minuto, viraram o jogo. Watkins deu bom lançamento para Rogers, que matou a bola no peito e bateu cruzado, sem chances para o goleiro.
Contudo, o Brighton não desistiu e deixou tudo igual mais uma vez. Aos 35 minutos, a equipe construiu levou a bola do lado esquerdo para o direito, onde estava Minamino. O japonês invadiu a área e passou para João Pedro, que deixou para Lamptey. O zagueiro bateu de primeira no canto de Dibu Martínez.