Os Blues estreiam na competição eliminatória mais cedo que os rivais, já que terminaram a Premier League passada na 12ª colocação. O primeiro adversário será o Wimbledon, da quarta divisão do futebol inglês, que eliminou o Coventry City na fase anterior.
A equipe comandada por Mauricio Pochettino conquistou a primeira vitória no Campeonato Inglês na última sexta-feira, quando derrotou o Luton Town em casa por 3 a 0. Raheem Sterling marcou duas vezes e Nicolas Jackson completou o placar.
G⚽️⚽️⚽️D MORNING! 😎 pic.twitter.com/fG8jVPcs8y
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 26, 2023
Pensando na partida contra o Nottingham Forest, no sábado, o Chelsea deve poupar seus titulares nesta quarta e dar chances a reservas e atletas da base. A lista de desfalques é grande: Badiashile, Bettinelli, Broja, Chalobah, Chukwuemeka, Fofana, Reece James, Mudryk e Nkunku estão fora por lesão. Recém-contratado, o goleiro Petrovic ainda não foi regularizado.
"Vamos tentar colocar o melhor time para ter certeza de que teremos o desempenho que queremos, mas temos alguns jogadores que precisamos evitar riscos e descansar um pouco", declarou o técnico Pochettino em entrevista coletiva pré-jogo.
Dessa forma, a provável escalação do Chelsea deve ser: Robert Sánchez; Malo Gusto, Axel Disasi, Levi Colwill e Marc Cucurella; Lesley Ugochukwu, Conor Gallagher e Ian Maatsen; Noni Madueke, Raheem Sterling e Mason Burstow.
Do outro lado, o AFC Wimbledon deve ir a campo com: Nik Tzanev; Isaac Ogundere, Joe Lewis, Ryan Johnson e Lee Brown; James Tilley, James Ball, Harry Pell e Ryan McLean; Ali Ibrahim Al-Hamadi e Omar Bugiel.
Matchday minus one! 😁 pic.twitter.com/yanGWJctJT
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 29, 2023
Ainda nesta quarta-feira, outros quatros jogos movimentam a segunda rodada da Copa da Liga Inglesa. Doncaster x Everton, Sheffield United x Lincoln, Nottingham Forest x Burnley e Harrogate x Blackburn começam a partir das 15h45.