Será otra historia, la que vendra!🟢🔴
Estamos en la próxima fase💪#VamoselBoston #PasionendosColores #ElSastre pic.twitter.com/FJwVfGFvSO
— Boston River (@bostonriver) February 17, 2023
Com o placar agregado de 4 a 1, o River passou sem dificuldades para a próxima fase da Pré-Libertadores. Agora, o time uruguaio se prepara para enfrentar o Huracán, da Argentina, entre os dias 21 de fevereiro a 2 de março. Já o Zamora se despede da competição com duas derrotas.
Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, o Boston River teve gol anulado por posição ilegal. Apenas seis minutos depois, o atacante Jonathan Urretaviscaya deixou a marcação para trás e bateu, abrindo o placar para o time visitante.
Precisando marcar quatro gols para se classificar, o time da casa precisou atacar e teve o domínio do jogo até os 45 do primeiro tempo. No final da primeira etapa, o atacante Aguilar, do Zamora, cometeu dura falta e tomou cartão amarelo. Após chamada do VAR, o árbitro anulou o cartão e expulsou o jogador. Com a desvantagem numérica, a partida ficou ainda mais complicada para os venezuelanos.
Aos 5 minutos do segundo tempo, mais um balde de água fria para o Zamora. O meia Ramirez foi expulso após revidar falta sofrida com uma solada no adversário, deixando o time com nove jogadores. Aos 27 do segundo tempo, o zagueiro Guzman Rodríguez, do River, foi expulso por entrada dura. Ainda em superioridade numérica, o time uruguaio precisou apenas administrar o restante do jogo.