Na final em PE, Sport bate Náutico em jogo marcado por confusão com torcedores
Por Redação
São Paulo, SPSport x Náutico voltam a se enfrentar no jogo de volta para definir o campeão no próximo sábado. A bola rola às 16h30 (de Brasília), na Arena de Pernambuco.
As equipes protagonizaram um clássico movimentado na primeira etapa, mas sem chances muito claras. O Náutico arriscou primeiro, aos seis minutos, com Leandro Barcia, que finalizou de longe e mandou por cima do gol de Caíque França. Depois, o Sport tentou com Fabricio Domínguez, que saiu em boa posição, mas chutou em cima de Vagner. Castán levou perigo depois e viu o goleiro do Timbu salvar.
O Sport voltou para o segundo tempo levando perigo à meta do Náutico. Aos três minutos, Gustavo Coutinho apareceu na cara do gol após erro na saída de bola e acertou a trave de Vagner. Já aos nove, Rafael Thyere abriu o placar para os visitantes. Alan Ruiz cobrou escanteio na área o zagueiro subiu mais alto e estufou a rede do Náutico.
Com a vantagem no placar, o Leão passou a levar mais perigo e quase fez o segundo com Pedro Lima, que viu Vagner salvar. Contudo, aos 20, Gustavo Coutinho não desperdiçou. Ele recebeu cruzamento na área, subiu mais que a marcação e balançou a rede. Zé Roberto chegou a fazer o terceiro, mas estava impedido. Nos acréscimos, Patrick Allan quase diminuiu para o Náutico e mandou perto da trave de Caíque.
Confusão na torcida
O fim do clássico foi marcado por um problema na torcida do Náutico, mandante do duelo. Com a partida ainda em andamento com o placar de 2 a 0 para o Sport, torcedores entraram em confronto com policiais, que usaram o spray de pimenta. Algumas pessoas passaram mal e precisaram ser atendidas.