O volante Tomás Rincón, portanto, segue como opção no banco de reservas. Já as ausências ficam por conta do lateral Jorge, que ainda se recupera de uma grave lesão no joelho, e do atacante Alfredo Morelos, que não reúne as melhores condições físicas.
A novidade é o zagueiro Samuel, que disputou a Copinha e pela primeira vez foi relacionado para um jogo da equipe profissional, além de Nonato, que havia desfalcado o grupo em Ribeirão Preto.
O Peixe, então, vai a campo com: João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Pituca e Giuliano; Pedrinho, Guilherme e Furch.
PEIXÃO ESCALADO! 📋 pic.twitter.com/7rUmkIn0I1
— Santos FC (@SantosFC) January 25, 2024
Pouco mais de um mês após o inédito rebaixamento à Série B do Brasileirão, o Santos retorna à Vila Belmiro em busca de dias melhores. Vivendo um ano de reconstrução, o clube está na liderança do Grupo A, com três pontos.
Do outro lado, a Ponte Preta tentará conquistar sua primeira vitória no Estadual. Na primeira rodada, a Macaca não saiu do empate por 1 a 1 com o Mirassol, no Estádio Moisés Lucarelli. O time ocupa o terceiro lugar da Chave B, com apenas um ponto.
A escalação da equipe campinense tem: Pedro Rocha; Luiz Felipe, Castro, Mateus Silva e Igor Inocêncio; Léo Naldi, Felipinho e Ramon; Gabriel Santiago, Dodô e Jeh.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 19h30 (de Brasília). O árbitro do confronto é Fabiano Monteiro dos Santos, que será auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Vinicius Furlan comandará o VAR.