Com a vitória, a Lusa assumiu a segunda colocação do Grupo A, agora com sete pontos, e está dentro da zona de classificação para a próxima fase do torneio. Já o time de Campinas continua na lanterna do Grupo B, com cinco pontos.
O próximo compromisso da Portuguesa está marcado para domingo, às 18h (de Brasília), contra o Botafogo-SP, pelo Paulistão. O do Guarani será contra o São Paulo, no mesmo dia, horário e campeonato.
Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 49 minutos, Douglas Borel recebeu lançamento dentro da área, levou para a linha de fundo e foi derrubado por Hélder. Após revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu com segurança para abrir o placar.
A vida do Guarani complicou aos 35 minutos, quando Gustavo Talles arrancou pela direita e sofreu uma forte entrada de Heitor, que recebeu cartão vermelho após revisão do VAR. A Lusa não aproveitou a vantagem por muito tempo, já que, apenas três minutos depois, Denis puxou seu adversário, que estava em contra-ataque, e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso de campo.
Água Santa vira sobre a Inter de Limeira
Também neste domingo, o Água Santa superou a Inter de Limeira no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP). A equipe de Diadema venceu por 2 a 1, de virada, com gols de Junior Todinho e Kadi, no segundo tempo. Os visitantes marcaram com Zé Mário, de pênalti.