Água Santa perde do Botafogo-SP, e Palmeiras pode assumir a ponta do grupo no Paulistão - Gazeta Esportiva
Água Santa perde do Botafogo-SP, e Palmeiras pode assumir a ponta do grupo no Paulistão

Água Santa perde do Botafogo-SP, e Palmeiras pode assumir a ponta do grupo no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2024 às 23:28 • Atualizado: 23/01/2024 às 23:35

São Paulo, SP

Na noite desta terça-feira, o Água Santa perdeu do Botafogo-SP por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na Arena Inamar, em Diadema. Com o resultado, o Palmeiras pode assumir a ponta do Grupo B.

No momento, o líder é o time de Diadema, com três pontos, dois a mais que o Verdão. Para ultrapassar o time comandado por Abel Ferreira precisa ganhar da Inter de Limeira, nessa quarta-feira, no Allianz Parque.

Além disso, precisa torcer para a Ponte Preta não ultrapassar o Verdão nos critérios de desempate caso ganhe do Santos, na Vila Belmiro, nessa quinta-feira. A Macaca está empatada com o Palmeiras em pontos,  número de vitórias, saldo de gols e em tentos marcados.

O Botafogo-SP, por sua vez, está na terceira colocação do Grupo D, com três pontos. A equipe de Ribeirão Preto enfrenta o RB Bragantino, nesse sábado, às 17h15 (de Brasília), em Bragança Paulista. O Água Santa, por sua vez, encara o Santo André, nesse domingo, às 19h, fora de casa.


O jogo


Logo no começo do jogo, o Botafogo-SP teve a chance de marcar. O atacante Alex Sandro desviou de cabeça na segunda trave para fora.

Com o gramado ruim, as equipes tinham dificuldades para levar perigo, em um jogo truncado. Uma das alternativas era finalizar de longe, como fez Cristiano obrigando João Carlos a defender.

O Água Santa até teve um pênalti marcado, mas o VAR anulou por impedimento. No fim da primeira etapa, Douglas Baggio chutou para defesa tranquila de Ygor Vinhas.

Na segunda etapa, a partida melhorou em chances criadas. O atacante Lucas Cardoso acertou a trave e a defesa do time de Diadema afastou na sequência.

Pouco depois, Bernardo Schappo cabeceou e a bola passou perto da meta. Aos 32 minutos, o juiz marcou pênalti para o Botafogo-SP.

Na cobrança, Igor Vinha defendeu o chute de Tiago Alves, mas o VAR mandou voltar por invasão na área. Dessa vez, Leandro Maciel bateu no meio e confirmou o triunfo dos visitantes.

Conteúdo Patrocinado