Na manhã desta sexta-feira, o Nacional anunciou a demissão de Allan Aal e a contratação de Jorginho. A decisão foi tomada após o empate por 0 a 0 com o Rio Claro, na última quinta-feira, pelo Campeonato Paulista A2.
O treinador já dirigiu o treino desta sexta, no Estádio Nicolau Alayon, e viajará com o elenco para a cidade de Lins, onde o clube enfrentará o Linense no sábado, dia 02, às 19h (de Brasília).
Campeão Brasileiro da Série B no comanda da Barcelusa, apelido carinhoso para a Portuguesa naquela época, Jorginho iniciou a carreira de treinador dirigindo o Nacional na Copa São Paulo de Júnior, em 2005, e depois, no profissional ao lado de Túlio Tangione.
"Estou feliz em estar de volta ao clube onde comecei, espero fazer o melhor que puder e ajudar o Nacional no que for possível. Peço a colaboração de todos, pois estamos num momento difícil e precisamos da ajuda dos que gostam e frequentam o Nacional', disse o experiente treinador.
Atualmente o clube está na 14ª colocação do estadual, com 2 pontos, mesmo pontuação da Penapolense, primeira equipe na zona de rebaixamento, mas com melhor saldo de gols. Para o diretor executivo de futebol profissional, Paulo Tognasini, o momento é ruim, mas um novo comandante pode mudar o ambiente.
"Jorginho é um treinador muito experiente, com história no futebol, e tem condições e total liberdade de fazer as mudanças necessárias em busca de resultados', concluiu o diretor.
NOVO TREINADOR DO NAÇA!!!
Técnico #Jorginho assume comando do @NacionalSP1919 já a partir do jogo contra o #Linense, que acontece no sábado (2), em Lins (SP).
Seja bem-vindo, professor.
Texto completo no Facebook >>> https://t.co/5glUzHi9Vt#Nacional #ÉNaçaNaRaça pic.twitter.com/py77awfdzh
— Nacional AC (@NacionalSP1919) 1 de fevereiro de 2019