Fifa vai anunciar no sábado as sedes do novo Mundial de Clubes
Por AFP
São Paulo, SPO novo torneio, ampliado para 32 clubes, com grandes times de todos os continentes, acontecerá de 15 de junho a 13 de julho de 2025.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, fará o anúncio no Central Park durante o Global Citizen Festival, um evento musical que visa combater a pobreza.
Palmeiras, Flamengo e Fluminense estão entre os seis times sul-americanos ao lado dos argentinos River Plate e Boca Juniors. Uma vaga ainda está em disputa na Libertadores.
Já Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique estão entre os 12 times europeus que se classificaram para o torneio.
A Fifa ainda não anunciou nenhum parceiro de transmissão para o torneio, que enfrentou oposição do sindicato global de jogadores FIFPro.
A FIFpro e o órgão das Ligas Europeias apresentaram uma queixa conjunta à Comissão Europeia contra a Fifa pela introdução do torneio no calendário internacional de jogos.
Os críticos ao novo torneio disseram que ele congestiona ainda mais uma agenda já lotada e aumenta a carga de trabalho dos jogadores.
O torneio acontecerá durante o mesmo período da Copa Ouro, torneio regional de seleções da Concacaf, que será disputado principalmente na Costa Oeste.
Espera-se que as partidas do Mundial de Clubes sejam realizadas principalmente em locais na Costa Leste, embora o clube americano Seattle Sounders possa sediar uma partida em seu estádio.
Os Estados Unidos também serão um dos países-sede da Copa do Mundo de seleções de 2026, juntamente com México e Canadá.