Com o resultado, o Galo sai em vantagem para o confronto de volta. O jogo que decidirá um dos finalistas do torneio estadual ocorrerá no domingo, às 18h00 (de Brasília). O palco será novamente o Mineirão, desta vez com mando do clube de Belo Horizonte.
O jogo - O início da partida foi equilibrado, mas o Atlético, comandado por Antonio Mohamed, passou a atacar a Caldense de Gian Rodrigues. A pressão surtiu efeito: o time alvinegro abriu o placar aos 26, com Hulk, que aproveitou chute de Ademir e, com a meta livre, finalizou para o fundo das redes.
Treze minutos mais tarde, o atacante converteu pênalti e ampliou a vantagem do Galo para 2 a 0. Assim, Hulk chegou a 32 gols marcados no Mineirão, superou Giorgian de Arrascaeta e se tornou o maior artilheiro do estádio após a reforma.
A superioridade atleticana permaneceu na etapa complementar. Atuando no campo do adversário, o Galo seguiu praticando um jogo ofensivo e poderia ter feito o terceiro. No entanto, a equipe não obteve êxito nas finalizações e conquistou o triunfo por 2 a 0.
FICHA TÉCNICA
CALDENSE 0 X 2 ATLÉTICO-MG
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de março de 2022, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz Sketino Policarpo Bento
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Igor Junior Benevenuto de Oliveira
Cartões amarelos: Mateus Muller e Íkaro (Caldense); Hulk (Atlético-MG)
GOLS:
Atlético-MG: Hulk (aos 26 e 39 minutos do 1º tempo)
CALDENSE: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz, Jonathan Costa, Lula e Mateus Muller; Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor) e Alemão (Igor Pimenta); Filipi Sousa (Gabriel Braga), Neto Costa (Pedro Gabriel) e Douglas Skilo (Kaíque)
Técnico: Gian Rodrigues
ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Tchê Tchê), Réver, Nathan Silva e Rubens; Allan (Otávio), Jair (Eduardo Sasha) e Nacho (Zaracho); Ademir, Hulk e Keno (Borrero)
Técnico: Antonio Mohamed