O Toulouse agora enfrenta o Nantes, que derrotou o Lyon, na grande decisão da Copa da França no dia 29 de abril, com horário ainda a confirmar.
Antes da grande final, o Toulouse ainda tem compromissos pela Ligue 1. O próximo é contra o Montpellier, fora de casa, no domingo, às 10 horas (de Brasília). Já o Annecy recebe o Valenciennes na segunda-feira, às 15h45, pela Ligue 2.
Ver essa foto no Instagram
O jogo
O Annecy começou a partida com menos posse de bola, mas finalizando mais a gol. Mesmo assim, o Toulouse fez valer a bola nos pés, cresceu ofensivamente em campo e abriu o marcador aos 36 minutos, com Zakaria Aboukhlal. Na reta final do primeiro tempo, o time da casa sofreu um pênalti, que foi convertido por Alexy Bosetti aos 50 minutos da etapa inicial, empatando o confronto.
A etapa final começou com menos chances criadas por ambos os lados. Quem mais gerou oportunidades foi o Toulouse, mas sem levar muito perigo ao goleiro Haug. Isso até os 40 minutos, quando o meio-campista Farès Chaïbi colocou a equipe visitante à frente novamente e deixou o Toulouse a um passo da final.
Nos últimos minutos, o Annecy não foi eficiente na pressão final e criou pouco para tentar forçar os pênaltis. Com isso, o Toulouse carimbou sua vaga na grande decisão da Copa da França.