Com o resultado, o Monaco desperdiçou a chance de encostar no líder Paris Saint-Germain. Assim, o time, atualmente em terceiro, chegou aos 30, enquanto o PSG apresenta 34, mas com um jogo a menos. Do outro lado, o Reims seguiu em décimo, agora com 20 pontos.
O Monaco retorna aos gramados na próxima quarta-feira, diante do Paris Saint-Germain, pela 16ª rodada do Campeonato Francês. A bola rola às 17h (de Brasília), no Stade Louis II. Já o Reims encara o Still-Mutzig, pela Copa da França. Desta vez a partida acontece no domingo (22), às 10h45, no Parc des Sports.
𝗙𝗶𝗻 𝗱𝘂 𝗺𝗮𝘁𝗰𝗵 🔚
Nos Monégasques ramènent un point de Reims.
Rendez-vous ce mercredi au Stade Louis-II pour la réception du PSG 👊
0⃣-0⃣ #SDRASM pic.twitter.com/mRIxp3YFOq
— AS Monaco 🇲🇨 (@AS_Monaco) December 14, 2024
A primeira boa chance de gol da partida aconteceu aos 31 minutos da etapa inicial, com Takumi Minamino. O atleta recebeu ótimo passe do companheiro e bateu no lado direito da meta, mas o goleiro Yehvann Diouf fez grande defesa para salvar o Reims.
Já aos seis minutos do segundo tempo, Oumar Diakite dominou de frente para o gol e finalizou, mas a bola parou no travessão. Keito Nakamura até conseguiu pegar o rebote, mas mandou pela linha de fundo.
Auxerre fica no empata com Lens
Também neste sábado, pela 15ª rodada da Ligue 1, o Auxerre recebeu o Lens no Stade de l'Abbé-Deschamps e empatou por 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Gaëtan Perrin e Gabriel Osho, enquanto Neil Yoni El Aynaoui e M'Bala Nzola deixaram tudo igual.
Assim, o Auxerre, que antes de entrar em campo estava em nono, ultrapassou o Toulouse e chegou na oitava posição, com 21 pontos. Do outro lado, o Lens entrou na zona de classificação à Conference League, com 24 somados. No entanto, pode perder a posição ao longo da rodada, que segue neste domingo.