O resultado foi importantíssimo para o Porto, que colou no líder Sporting. A equipe do técnico Vítor Bruno assumiu a vice-liderança e igualou a pontuação do rival, chegando aos 15 pontos, mas com um jogo a mais. Do outro lado, o Vitória de Guimarães segue na quarta posição, com 12 pontos.
Agora, os dois times voltam a campo em dias diferentes. Nesta quarta-feira, pela primeira rodada da Liga Europa, o Porto visita o Bodo/Glimt. A bola rola a partir das 13h45 (de Brasília), no Aspmrya Stadion.
Do outro lado, o Vitória Guimarães só retorna aos gramados no fim de semana. A equipe terá pela frente o Casa Pia no próximo sábado, às 14h, no Estádio Municipal de Rio Maior, pela sétima rodada do Campeonato Português.
Pepê comemorou a sua atuação e o resultado do time: “Uma vitória importante que nos mantém na briga pela liderança da competição. Estamos no início da temporada ainda, mas temos que seguir fazendo nossa parte para alcançarmos o nosso objetivo que é brigar por títulos”.
O jogo
O Porto iniciou a partida colocando pressão sobre o Vitória de Guimarães. Mesmo jogando fora de casa, a equipe tentava criar oportunidades para marcar, mas não conseguia finalizar.
A primeira finalização mais clara da partida foi sair aos 27 minutos da primeira etapa. Após cruzamento para dentro da área, Nico González subiu mais alto que a zaga do Vitória de Guimarães, mas não pegou em cheio e mandou por cima do gol.
O Porto conseguiu abriu o placar aos 41 minutos de jogo, mas teve seu gol anulado. Em bate e rebate dentro da grande área, a bola bateu no braço do atacante do Porto. Samu Omorodion completou de cabeça para o fundo das redes, porém a arbitragem pegou o toque no braço e deu falta ao Vitória de Guimarães.
E foi logo no início da segunda etapa que o Porto conseguiu abrir o marcador. João Mário apareceu pelo lado direito e cruzou bola para dentro da grande área. Samu Omorodion apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou para inaugurar o placar: 1 a 0.
Minutos depois, aos 13 minutos, Samu Omorodion fez o segundo gol do Porto na partida. Francisco Moura encontrou lindo passe para o centroavante, que não desperdiçou a oportunidade e bateu na saída do goleiro Bruno Varela.
E já próximo aos minutos finais da partida, o Porto ainda chegou ao terceiro gol. Francisco Moura foi até a linha de fundo do lado esquerdo e cruzou para a área. Pepê subiu de cabeça e guardou o que foi o último gol do triunfo da equipe visitante.
Ver essa foto no Instagram
Veja mais resultados do Campeonato Português deste sábado:
- Santa Clara 1 x 0 Estrela Amadora
- Rio Ave 2 x 2 Estoril
- Moreirense 0 x 0 Famalicão