Braga vira nos acréscimos e bate o Sporting pelo Português
Por Redação
São Paulo, SPO time da casa abriu o placar aos 24 minutos, com o craque do time Pedro Gonçalves. O luso-brasileiro Matheus Nunes fez um belo lançamento de trivela e o atacante apenas empurrou para o gol adversário.
O Sporting seguiu superior na partida, finalizando mais ao gol e tendo mais posse de bola. O volante Palhinha também era importante para manter a imposição física e o controle no meio-campo.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Carlos Carvalhal passou a levar perigo, principalmente com os lançamentos em profundidade nas costas do veterano zagueiro Coates.
Aos 51, o luso-brasileiro Galeno foi derrubado na área e, após consulta no VAR, o árbitro assinalou o pênalti. O próprio atacante partiu para cobrança e empatou o jogo.
Após sofrer o gol, os comandados de Rúben Amorim começaram a pressionar o Braga em busca da vantagem no marcador. Pedro Gonçalves era fundamental para puxar a transição ofensiva e encontrar os companheiros livres na grande área.
O time chegou a criar boas oportunidades, mas esbarrou na forte defesa do adversário, que sempre conseguia travar a jogada no momento certo.
Com o adversário se lançando para o ataque, o Braga conseguiu escapar da zona defensiva e, com um chute de fora da área, Jean-Baptiste Gorby, de apenas 19 anos, virou a partida já nos acréscimos, garantindo a vitória fora de casa. Já o Sporting amargou sua segunda derrota na competição, sendo a primeira dentro de seus domínios.
O Sporting volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Santa Clara, pela Taça da Liga Portuguesa, enquanto o Braga enfrenta o Moreirense, no próximo domingo, pelo Campeonato Português.