Logo no começo da partida, os espanhóis abriram o placar, com Youssef En-Nery. Ainda na primeira etapa, os mandantes chegaram a balançar as redes novamente, mas foi marcado impedimento após revisão do VAR.
Em vantagem no placar, o Sevilla não se contentou com a vantagem mínima e complicou ainda mais a situação do Manchester United, com Loic Badé. Os comandados de Erik ten Hag até tentaram, mas, em uma tarde abaixo, pouco produziram e amargaram a desclassificação nas quartas de final. No fim, o atacante Marroquno aproveitou falha de De Gea e matou o jogo.
📸😜 No tapes que queremos ver, @ErikLamela #UEL pic.twitter.com/iugVdolN8X
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) April 20, 2023
O próximo adversário dos espanhóis será a Juventus. A equipe confirmou a classificação às semifinais do torneio com o empate em 1 a 1, contra o Sporting, em Portugal. Na ida, os italianos triunfaram por 1 a 0.
Os gols do confronto foram marcados na primeira etapa. Aos oito minutos, Rabiot abriu o marcador e, na sequência, Edwards converteu pênalti e empatou para os mandantes.
Na outra semifinal, Roma e Bayern Leverkusen se enfrentam. Os comandados de Mourinho, após perder por 1 a 0 na ida, avançaram na prorrogação, na condição de mandante, frente ao Feyenoord. Ao passo que os alemães venceram por 4 a 1, em casa, com o placar agregado terminando em 5 a 2.