Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa - Gazeta Esportiva
Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa

Gasperini elogia Leverkusen, mas acredita em título da Atalanta na Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/05/2024 às 13:30 • Atualizado: 21/05/2024 às 13:34

São Paulo, SP

O técnico Gian Piero Gasperini concedeu coletiva de imprensa nesta terça-feira e analisou as possibilidades de título da Atalanta na Liga Europa. O clube italiano enfrenta o Bayer Leverkusen nesta quarta, às 16h (de Brasília), no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda, pela final da competição.

"O Bayer é uma equipe forte, não há dúvidas disso. Não só pelos resultados, mas pelas soluções que os levaram a resultados extraordinários. Conhecemos a sua força, mas vamos tentar tirar o melhor. Também temos a capacidade de criar problemas para a Bayer", disse.

O Bayer Leverkusen, campeão do Campeonato Alemão, está invicto na atual temporada. A equipe comandada pelo treinador Xabi Alonso soma 51 jogos, 42 vitórias e nove empates em 2023/24.

"Teremos que fazer uma atuação precisa e cuidadosa, teremos que trazer o jogo para o nosso lado e nos adaptar imediatamente ao adversário. Numa final você não tem tempo. Estamos orgulhosos do que fizemos até agora, mas estou convencido de que sempre podemos fazer algo a mais", afirmou Gasperini.



O treinador de 66 anos ainda falou sobre a torcida pela Atalanta na Itália.

"Há muita gente que vai torcer por nós, representamos a Itália e tentaremos fazer isso bem. É uma motivação extra."

Na última quarta-feira, a Atalanta foi derrotada pela Juventus por 1 a 0 na final da Copa da Itália. Além disso, o duelo contra o Leverkusen será a primeira final em competições organizadas pela UEFA na história do clube italiano. Gasperini comentou se isso poderia atrapalhar o time.

"Jogamos algumas partidas importantes. Algumas não foram tão favoráveis, mas outras foram igualmente boas. No geral, temos um bom histórico e estamos acostumados a esses jogos", relatou.

Por outro lado, essa também será a primeira decisão do Bayer Leverkusen na Europa League. Apesar da equipe alemã ter conquistado a Copa da UEFA em 1988 e ter chegado à final da Liga dos Campeões em 2002, quando foi derrotada pelo Real Madrid.


Conteúdo Patrocinado