Com o resultado, o clube holandês abriu larga vantagem e pode perder até por dois gols de diferença diante de sua torcida, na Johan Cruijff Arena, que se classifica para a fase de grupos da competição europeia. A partida está marcada para a próxima quinta, às 15 horas (de Brasília), na Holanda.
Victory on Bulgarian soil! 🇧🇬#UEL #ludaja pic.twitter.com/fAUuyIsOUU
— AFC Ajax (@AFCAjax) August 24, 2023
Vaga encaminhada para o Ajax após goleada
Aos 15 minutos de jogo, a defesa do Ludogorets bateu cabeça e a bola sobrou para Mohammed Kudus abrir o placar para o Ajax. Logo depois, o atacante ganês fez tabela com Bergwijn e ficou na cara do gol para aumentar a vantagem logo no começo da partida. E os holandeses não pararam por aí: Brion Brobbey recebeu cruzamento na medida e, de cabeça, praticamente matou o jogo aos 40 do primeiro tempo.
No começo da segunda etapa, o atacante brasileiro Rwan Seco, ex-Santos, perdeu a melhor chance da equipe búlgara: o camisa 99 esteve cara a cara com o goleiro Jay Gorter e mandou para fora. Logo em seguida, Kudus chegou ao hat-trick após nova assistência de Bergwijn para fazer 4 a 0.
O gol de honra do Ludogorets foi marcado pelo zagueiro Olivier Verdon, de pênalti, aos 24 minutos do segundo tempo. Os búlgaros até tentaram esboçar uma reação nos minutos seguintes, mas pararam em grandes defesas de Gorter, que estava inspirado e defendeu a maioria das investidas dos mandantes. Apesar do placar, os donos da casa tiveram um segundo tempo inspirado, mas ineficiente.
Confira outros resultados desta quinta-feira pelos playoffs da Europa League
Hacken 2 x 2 Aberdeen
Slavia Prague 2 x 0 Zorya Luhansk
Dínamo Zagreb 3 x 1 Sparta Prague
Olimpija Ljubljana 0 x 2 Qarabag
Union 2 x 0 FC Lugano
Slovan Bratislava 2 x 1 Aris Limassol
Klaksvik 1 x 1 Sheriff Tiraspol
LASK 2 x 1 Zrinjski
Olympiacos 3 x 1 Cukaricki