Vencedor da Libertadores ao bater o Atlético-MG no Monumental de Núñez por 3 a 1, o Botafogo é o grande destaque da seleção. No 11 ideal, o Glorioso conta com John, Barboza, Alex Telles, Savarino, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Igor Jesus e Almada.
Luiz Henrique e Alex Telles, por exemplo, marcaram na grande decisão em Buenos Aires. Júnior Santos, que, ao todo - contando as fases de playoffs - marcou dez gols (um na final), não esteve presente na seleção ideal montada pela competição.
O outro clube brasileiro representado na escalação é o Atlético-MG. O meio-campista Battaglia, colocado como zagueiro na escalação divulgada pela Libertadores, é o único jogador do Galo presente. Fecham o time o lateral direito Bustos, do River Plate, e o meio-campista Leonardo Fernández, do Peñarol.
Assim, a seleção ideal contemplou jogadores dos quatro times semifinalistas da Libertadores de 2024. O campeão Botafogo despachou o Peñarol pelo agregado de 6 a 3, enquanto o Galo eliminou o River Plate com placar somado de 3 a 0.
🔝🔥 ¡El equipo del año de la CONMEBOL #Libertadores! Los 11 elegidos por el grupo de estudio táctico (GET).
🏆 #EASportsFC pic.twitter.com/iBbLe2vWQg
— CONMEBOL Libertadores (@Libertadores) December 6, 2024
Confira o time ideal na íntegra:
(formação 4-3-3)
Goleiro: John
Defensores: Bustos, Battaglia, Barboza e Alex Telles
Meio-campistas: Savarino, Marlon Freitas e Leonardo Fernández
Atacantes: Luiz Henrique, Igor Jesus e Almada