“Brasília é uma das melhores cidades para receber a principal competição entre clubes da América do Sul. A capital brasileira une uma série de fatores importantes, como segurança, rede hoteleira, malha aérea e a grandeza do Mané Garrincha, para realizarmos a melhor final de Libertadores já organizada”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
A final da próxima Libertadores será no dia 29 de novembro. A decisão da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) sobre a sede será conhecida no início de 2025.
Brasília conta com o estádio Mané Garrincha, com capacidade para receber 70 mil torcedores. A cidade apresenta também ampla malha aérea e uma vasta rede hoteleira, com cerca de 200 equipamentos de hospedagens tradicionais, 14 mil unidades habitacionais e 26 mil leitos.
A capital federal recebeu diversos eventos esportivos, como a Copa das Confederações de 2013, a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos Rio 2016, a Copa do Mundo Sub-17 e a Copa América de 2021. Recentemente, foi palco da goleada da Seleção Brasileira sobre o Peru por 4 a 0, pelas Eliminatórias do Mundial de 2026.