O Galo está com o objetivo de se recuperar da derrota contra o Libertad, em casa, no Mineirão. Com o revés, o clube está na última colocação do Grupo G e precisa pontuar para não se complicar ainda mais no torneio continental. Após o resultado negativo, a demissão de Eduardo Coudet chegou a ser especulada, mas o argentino segue no comando do time.
Mesmo com a permanência do treinador, o Atlético-MG permanece sem engrenar na temporada e, em seu último compromisso, perdeu para o Vasco por 2 a 1, sob seus domínios, no Brasileirão.
⚽🎉 Vai rolar a bola! Horários e onde ver na TV os jogos pela segunda rodada da Fase de Grupos da CONMEBOL #Libertadores.@AmstelBrasil #AmstelBR #CervejaOficial pic.twitter.com/3hNDywOE5z
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) April 17, 2023
Do outro lado, o Athletico-PR triunfou na estreia do Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, por 2 a 0. Dessa forma, o Furacão manteve a sequência positiva na temporada. Até o momento, o clube foi derrotado em apenas uma oportunidade na atual temporada, na Copa do Brasil, frente ao CRB.
Na terceira colocação do grupo, os comandados de Paulo Turra empataram com o Alianza Lima, pela estreia na Libertadores 2023, no Peru. Com isso, quer estrear com o pé direito na Libertadores na Arena da Baixada.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG
Local: Arena da Baixada, em Coritiba, no Paraná.
Data: 18 de abril de 2023 (terça-feira).
Horário: 21h (de Brasília).
Árbitro: Pablo Echavarria
Assistentes: Juan Belatti e Diego Bonfa.
VAR: Hector Paletta.
ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Erick e Terans; Cannobio, Cuello e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra.
ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Otavio, Zaracho e Hyoran; Pavon,Hulk e Paulinho.
Técnico: Eduardo Coudet