⚽️🌪️ Penúltimo treino pro jogo contra o Colo-Colo!
👉 https://t.co/JGg161QK1d #SempreMaisFuracão #Libertadores pic.twitter.com/M6CfAOEL6k
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 21, 2020
Distante do Athletico do ano passado, o clube paranaense não faz uma boa temporada, principalmente no Brasileirão. Mas quando viramos a página, na Libertadores, o desempenho tem sido regular. Os comandados de Eduardo Barros lideram o grupo, com seis pontos em nove disputados, e terão a chance de deixar o Furacão isolado na liderança, facilitando a classificação.
Para isso, a equipe brasileira deve ter novidades. Thiago Heleno está de volta e reforça o setor defensivo enquanto Leo Cittadini ainda será avaliado, mas com chances de ser relacionado. O ponto negativo para Eduardo Barros é a ausência de Nikão, que segue no departamento médico.
A situação do Colo-Colo no campeonato nacional é irregular e se assemelha muito a do Athletico, porém, na Libertadores, a equipe consegue ser consistente e apresentar bons resultados. Os chilenos viraram diante do Peñarol na última rodada e venceram por 2 a 1.
A vitória em cima dos uruguaios veio dos pés de Esteban Paredes, o maior artilheiro da equipe na competição. Com sentimento de reforço para o Furacão, Paredes ainda é dúvida e pode desfalcar os Caciques. O atacante teve problemas musculares e deve passar por uma avaliação antes da partida.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR X COLO-COLO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 23 de setembro de 2020, quarta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Pablo González (ambos da ARG)
ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Aguilar e Márcio Azevedo; Erick, Wellington, Léo Cittadini e Christian; Lucho González e Fabinho.
Técnico: Eduardo Barros
COLO-COLO: Brayan Cortés; Opazo, Campos, Insaurralde e Ronald de La Fuente; Fuentes, Gabriel Suazo e Matías Fernández; Marco Bolados, Pablo Mouche e Parraguez.
Técnico: Gualberto Jara
Outros jogos da rodada:
Caracas (VEN) x Libertad (PAR)
Defensa y Justicia (ARG) x Olimpia (PAR)