Ronaldo comemora acesso do Real Valladolid à primeira divisão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ronaldo comemora acesso do Real Valladolid à Primeira Divisão do Espanhol

Ronaldo comemora acesso do Real Valladolid à Primeira Divisão do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2024 às 12:44 • Atualizado: 27/05/2024 às 14:51

São Paulo, SP

O Real Valladolid conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, no último domingo. O ex-jogador Ronaldo, dono majoritário do clube, comemorou o retorno da equipe à elite nacional através de suas redes sociais, nesta segunda-feira.

"Conseguimos, fãs. Somos da Primeira! Estou muito orgulhoso de ver como o trabalho do ano todo foi recompensado ontem. Essa promoção é de TODOS, torcedores, staff, comissão técnica, jogadores. Todos vocês conseguiram devolver o Pucela ao seu devido lugar. Agora é hora de comemorar e aproveitar", escreveu.



Esta foi a segunda vez que o Real Valladolid subiu para a Primeira Divisão do Campeonato Espanhol desde que Ronaldo comprou o clube, em 2018. A primeira oportunidade aconteceu na temporada 2021/2022, depois da queda no ano anterior.

No último domingo, o Real Valladolid venceu o Villareal B, por 3 a 2, e chegou aos 72 pontos. Líder da competição, o clube não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Eibar, que tem 68 tentos, garantindo, assim, a promoção com uma rodada de antecedência.

Brasileiro do elenco comenta volta por cima 


Um dos quatro brasileiros do elenco do Real Valladolid, Lucas Rosa, também vibrou bastante com o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Espanhol, sobretudo por também ter feito parte do plantel rebaixado para a Segundona na temporada passada.

“"Que grande momento para nós. Lutamos muito por isso. Estive aqui ano passado e sei o quanto foi difícil o que passamos. Estar aqui este ano e ajudar a colocar o time de volta á Primeira Divisão, lugar onde merece estar, é muito especial, sinal de dever cumprido", disse o lateral direito.

Lucas Rosa atuou em 34 das 41 partidas disputadas pelo Real Valladolid na Segunda Divisão, marcando um gol e anotando duas assistências.

O regulamento da Segunda Divisão espanhola prevê que os dois primeiros colocados garantam vaga direta na elite, enquanto as equipes que terminam entre a terceira e a sexta posições disputam um playoff de acesso entre si.

O Valladolid volta a campo no próximo domingo, às 13h30 (de Brasília), podendo ser campeão da Segunda Divisão da Espanha diante do Tenerife, fora de casa. O Leganés, vice-líder, tem apenas um ponto a menos que o time de Ronaldo e enfrenta o Elche, no mesmo dia e horário.

 

Conteúdo Patrocinado