🏁 FP: @valenciacf 1-0 @realmadrid
⚽ Diego López 33'. #ValenciaRealMadrid | #Emirates pic.twitter.com/35TGJ8a2SZ
— Real Madrid C.F. (@realmadrid) May 21, 2023
Com o resultado, o Real Madrid continua com 71 pontos e perde a vice-liderança do campeonato para o Atlético de Madrid, que venceu neste domingo e chegou a 72. Do outro lado, o Valencia sobe para a 13ª posição, com 40 pontos, e abre cinco da zona de rebaixamento.
Os dois times voltam a campo pela próxima rodada da La Liga. O Real Madrid recebe o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira, às 14h30 (de Brasília). O Valencia visita o Mallorca, na quinta-feira, às 14h30.
Jogando em casa, o Valencia começou melhor a partida, criou boas oportunidades e conseguiu anular o Real Madrid ofensivamente. Com o controle do jogo, os donos da casa abriram o placar aos 32 minutos. Após boa troca de passes pela esquerda, Justin Kluivert recebeu passe na área e chutou cruzado, Diego Lopez apareceu por trás de Mendy para empurrar para dentro do gol.
No segundo tempo, o domínio foi todo do Real Madrid, que buscava o empate, mas não conseguia penetrar a defesa encaixada do Valencia. Aos 25 minutos, o jogo estava paralisado por uma falta para os visitantes, quando a torcida presente no estádio entoou cantos racistas direcionados a Vinícius Júnior. O jogador identificou um dos torcedores que o ofendeu e precisou ser segurado pelos companheiros. O locutor do estádio pediu para que os insultos parassem para que a partida fosse retomada. Sete minutos depois, o árbitro reiniciou o jogo.
Nos minutos finais, o Real Madrid continuou buscando o empate. O clima já não era bom e, aos 52 minutos, após falta do Valencia, começou uma confusão entre os jogadores e Vinícius Júnior recebeu cartão vermelho por atingir o adversário com o braço. Os donos da casa conseguiram segurar a pressão e saíram com a vitória em um jogo marcado por cenas lamentáveis.
Veja os resultados deste domingo pela La Liga:
Rayo Vallecano 1 x 2 Espanyol
Atlético de Madrid 3 x 0 Osasuna