Militão faz contra, e Barcelona abre vantagem sobre o Real na semi da Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Militão faz contra, e Barcelona abre vantagem sobre o Real na semi da Copa do Rei

Militão faz contra, e Barcelona abre vantagem sobre o Real na semi da Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/03/2023 às 18:55 • Atualizado: 02/03/2023 às 18:59

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Barcelona visitou o Real Madrid e venceu por 1 a 0 pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Rei. Éder Militão, contra, marcou o único gol do confronto ainda na etapa inicial.

A partida, como um todo, foi marcada por muitas faltas e discussões entre os jogadores e o árbitro, que teve dificuldades para controlar os ânimos dos atletas em campo. O duelo foi apitado pelo espanhol José Luis Munuera Montero.

O jogo da volta acontecerá apenas no dia 5 de abril. Até lá, os dois rivais voltam a se encontrar mais uma vez, pelo Campeonato Espanhol, no dia 19 de março, em Barcelona.

O próximo compromisso do Real Madrid é diante do Real Betis, fora de casa, no domingo, às 17 horas (de Brasília). Já o Barcelona volta a campo também no domingo, ás 12h15, contra o Valencia, em casa. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada de La Liga.



O jogo


O Real Madrid começou o jogo melhor, criando mais chances e balançando a rede aos 11 minutos de jogo, com Benzema. No entanto, a posição irregular do atacante francês anulou o gol merengue. Mais tarde, aos 25, foi a vez do Barça marcar, mas dessa vez para valer. Após chute de Kessié e defesa de Courtois, a bola explodiu em Militão e entrou no gol.

A partida, depois da inauguração do placar, ficou mais equilibrada e viu ambos os times com pressa para levar a bola ao ataque. Mesmo assim, o placar ainda estava em 1 a 0 depois de 45 minutos agitados e físicos em campo.

Mesmo com o resultado favorável no intervalo, o Barcelona teve um primeiro tempo de pouca criação, com uma única finalização a gol sendo efetuada. A equipe estava sem Lewandowski, sua principal referência no ataque, para esta partida.

O Real Madrid voltou com tudo para o segundo tempo e levou muito perigo para o goleiro Ter Stegen. Mesmo assim, os merengues não foram muito eficientes e deixaram brechas na defesa, que foram bem exploradas pelo Barcelona nos contra-ataques.

De qualquer maneira, mesmo com uma segunda etapa movimentada, a vantagem do Barcelona seguiu mínima e o Real não conseguiu igualar o placar para a volta.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 X 1 BARCELONA

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP).
Data: 02 de março de 2023 (quinta-feira).
Horário: 17 horas (de Brasília).
Árbitro: José Luis Munuera Montero.
Assistentes: Iñigo Prieto e Antonio Ramon Martínez.
VAR: Ignacio Iglesias Villanueva.
Cartões amarelos: Vinícius Jr., Nacho Fernández, Valverde (Real Madrid); Raphinha, Gavi, Kessié (Barcelona).
GOLS: Barcelona: Éder Militão (GC), aos 25 minutos do 1ºT.

REAL MADRID: Courtois, Carvajal, Éder Militão, Rüdiger, Nacho Fernandéz (Rodrygo); Modric (Álvaro Rodríguez), Camavinga, Kroos (Tchouaméni); Valverde, Vinícius Jr., Benzema.
Técnico: Carlo Ancelotti.

BARCELONA: Ter Stegen, Ronald Araújo, Koundé, Marcos Alonso, Álex Balde; Kessié (Sergi Roberto), Busquets, Frenkie de Jong; Raphinha (Ansu Fati), Ferrán Torres, Gavi.
Técnico: Xavi Hernández.


Conteúdo Patrocinado