🙌 𝗙𝗨𝗟𝗟-𝗧𝗜𝗠𝗘!
Huge win for Athletic at San Mames!
👏 Love it, Leones!!#AthleticCádiz #AthleticClub 🦁 pic.twitter.com/KkGFB5urD5
— Athletic Club (@Athletic_en) February 3, 2023
Logo aos 10 minutos de jogo, o Bilbao abriu o placar. Após cruzamento na área, Oihan Sancet ficou com a sobra e soltou uma pancada no ângulo. Aos 25 minutos, o Cádiz deu indícios de que iria reagir na partida e empatou com Gonzalo Escalante.
Na sequência, Sancet recebeu assistência de Raúl García e marcou o segundo gol do Athletic Bilbao. No fim da primeira etapa, Muniaín cobrou escanteio na área, achou o zagueiro Yeray para cabecar e ampliar o placar.
Aos 12 minutos do segundo tempo, o lateral Yuri Berchiche deu entrada dura no jogador do Cádiz, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um a mais, os visitantes ensaiaram uma pressão para buscar o empate.
Na reta final da partida, após escanteio rebatido no campo de ataque do Cádiz, a defesa do Bilbao afastou e encontrou Nico Williams. O jovem deu um passe de cabeça para Sancet puxar contra-ataque. Ao dominar, o meia emendou um chute forte para marcar seu terceiro gol na noite e decretou a goleada.
Com a vitória, o Bilbao subiu para a sétima colocação do Campeonato Espanhol com 29 pontos, mas pode ser ultrapassado na tabela ao longo da 20ª rodada. Já o Cádiz estaciona na 18ª posição com 19 pontos e pode afundar ainda mais caso o Getafe vença.